9 de maio de 2012

Festa infantil: a roupa ideal

Cada festa de aniversário dos meus filhos é como se fosse a primeira. É tudo muito planejado, lista de convidados, tema, decoração, Buffet e claro, a roupa.


Eu adoro planejar uma festa e para mim a roupa é parte super importante.


Tem mães que não curtem muito fantasiar a criança, já eu sou do tipo que gosta de reconhecer o aniversariante de longe, só de ver a roupa.


Enquanto busco idéias para a decoração já estudo a roupa que vai combinar com o tema e para a minha sorte, temos uma vovó costureira que curte fazer as roupinhas dos netos. Assim que resolvo fazer a festa ela já pergunta qual será a roupa e eu que me atreva a dizer que será qualquer uma...pode não...tem que ser de acordo com o tema!


A maior dificuldade é aliar conforto as minhas idéias.


Não sou adepta as fantasias compradas prontas, pois em sua maioria são caras, de tecidos desconfortáveis, quentes e nada bonitas. E nem sempre uso fantasia, às vezes são apenas roupas que remetem ao tema.


O horário da festa e o clima do período devem ser considerados, já imaginou uma roupa quente num dia de calor, a criança não vai gostar nada, ou um vestido de alcinhas numa noite fria, você vai acabar com o modelito colocando um casaco.


Pense em todas as variáveis pra não ter que abrir mão de deixar seu filho lindo por pura falta de planejamento.


Você também pode optar por colocar a roupa personalizada só na hora dos parabéns e deixá-lo com roupas mais confortáveis no restante do tempo.


E por experiência própria, para os pequenininhos, chapéu, asas ou qualquer adorno que dá volume ou tira a mobilidade só servirá pra tirar algumas fotos, isso se você conseguir fazer seu filho usar pelo menos um pouquinho...eles simplesmente detestam.


Tema Circo: 1 ano
Meu palhacinho Cáulon. Tive um trabalhão pra bolar um chapéu que ele não quis usar!

Cáulon de palhacinho
Tema Sapinhos: 2 anos
Claro que não fantasiei meu pequeno de sapo, optamos por um macacão verde com aplique do Keropi.

Cáulon pronto para a festa de sapinhos


Tema Tinkerbell: 1 ano
Maeve ficou linda de fadinha. Na época só achei asas de borboletas então foi o que deu pra improvisar, mas não fez muita diferença, ela não quis usar por muito tempo mesmo...rs
Fadinha Maeve

Tema Joaninha: 2 anos
Maeve, a joaninha mais linda do mundo (mãe nada coruja, já que ela é linda mesmo). As asas comprei na internet num site que não lembro mais qual foi.
Joaninha Maeve


Tema Abelhiha: 1 anoKirsi de abelhinha. Modelito feito pela vovó e decoração feita pela mamãe. As asas foram compradas junto com as de joaninha naquele site que eu esqueci qual é.
Abelhinha Kirsi


Tema Bubble Guppies: 2 anos
Neste caso optamos por um vestido com as cores do tema (azul e laranja), já que uma roupa de sereia não seria nada confortável.




E vocês, como vestem seus pequenos nos aniversários?


Lidiane , mãe do Cáulon, da Maeve e da Kirsi